Paróquia

Paróquia Santíssima Trindade

08h

10h
17h
19h
18h30
- Folga do Pároco (Pe. substituto) - Terço todos os dias, 18h - Grupo de Oração na Igreja após a celebração
18h30
- Terço todos os dias 18h
18h30
- Terço todos os dias 18h
18h30
- Terço todos os dias 18h- Após a celebração Terço dos Homens.
18h30
- Terço todos os dias 18h
18h

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Sábado
17h
Você está em:

Quarta-feira de Cinzas: dom Walmor celebra o início da Quaresma com peregrinos no Santuário Basílica da Nossa Senhora Piedade

O arcebispo dom Walmor se uniu, em oração, aos peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais na celebração da Quarta-feira de Cinzas, que deu início ao período da Quaresma. Ao presidir a Missa, com a imposição das cinzas, o Arcebispo conduziu as preces pela superação da violência tema da Campanha da Fraternidade 2018.

Dom Walmor explicou que os 40 dias contados a partir da Quarta-feira de cinzas, a Quaresma, é um tempo de delicadeza de Deus para com a humanidade, cabendo aos católicos fortalecer seu papel de “embaixador de Cristo na Luta contra o mal”.

O Arcebispo destacou, ainda, a importância da penitência nesse período, tão fecundo na vida dos católicos, e citou a oração, o jejum e a esmola como passos que conduzem á purificação.
A Quarta-feira de Cinzas inicia o tempo da Quaresma, preparação para a Semana Maior – a Semana Santa. Durante a Quarta-feira de Cinzas, os fiéis recebem sobre a cabeça uma pequena porção de cinzas, sinal de humildade e reconhecimento da fragilidade humana.

VEJA TAMBÉM