Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança realiza encontro para articulação da Pastoral da Educação

No último sábado, dia 11 de novembro, foi realizado na Paróquia São Luiz Gonzaga, Forania São Francisco das Chagas, o encontro para articulação da Pastoral da Educação na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

O encontro foi conduzido pelo vigário episcopal, frei Adilson Corrêa, acompanhado pelo padre Edecildo Prado, assessor do Setor Ensino Religioso da CNBB, padre referencial do Setor de Educação no Regional Leste 2 da CNBB e assessor eclesial da Pastoral da Educação da Arquidiocese de BH.

Dividido em três momentos, o encontro abordou a temática Ternura e vigor na educação infantojuvenil, com palestra proferida pela professora Maria das Graças Ferreira Araújo. Em seguida, padre Edecildo destacou a importância e os objetivos da Pastoral. Ao final do encontro, foi realizada uma eleição para definir a coordenação da Pastoral da Educação na Rense.

Pastoral da Educação - Rense