Paróquia

Paróquia Santíssima Trindade

08h

10h
17h
19h
18h30
- Folga do Pároco (Pe. substituto) - Terço todos os dias, 18h - Grupo de Oração na Igreja após a celebração
18h30
- Terço todos os dias 18h
18h30
- Terço todos os dias 18h
18h30
- Terço todos os dias 18h- Após a celebração Terço dos Homens.
18h30
- Terço todos os dias 18h
18h

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Sábado
17h
Você está em:

2° Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo – 22 de setembro – inscrições abertas

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral e do Secretariado Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, promove o 2° Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, no dia 22 de setembro (sábado), das 8h às 17h.

O evento é destinado aos padres, lideranças, coordenadores e agentes da Pastoral do Dízimo e será realizado no Teatro da PUC Minas São Grabriel (Rua Walter Ianni, 255 – São Gabriel) em Belo Horizonte.

Palestras:

Dom Edson Oriolo (Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Mestre em Filosofia Social e Autor do livro “A Nova Pastoral do Dízimo: formação, implantação e missão na Igreja”)

  • Design Thinking: Ferramenta de inovação para os agentes da Pastoral do Dízimo”.

Padre Wanger Scarponi (Pós-graduado em Espiritualidade pela Faculdade Vicentina, Formador dos leigos e Ecônomo Geral da Comunidade Adoração e Missão)

  • “Dízimo em uma paróquia verdadeiramente missionária”.
  • “A Pastoral do Dízimo em tempo de crise”.

André Moreira (Coordenador da Pastoral Diocesana do Dízimo em Camaçari, membro da Pastoral do Dízimo do Regional Nordeste 3 – Bahia e Sergipe e Missionário da Comunidade Católica Jesus Estrela Guia)

  • “Dízimo, como conscientizar e fidelizar os fiéis dizimistas para sustentar a comunidade”.
  • “Experimente a alegria de ser um fiel dizimista”.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela página da Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Belo Horizonte, preenchendo este formulário de inscrições, até o dia 19 de setembro, com vagas limitadas.

O objetivo do Congresso é incentivar os trabalhos evangelizadores e fortalecer o relacionamento da Pastoral do Dízimo com os fiéis. Também será apresentado e entregue o material da Campanha do Dízimo de 2018.

VEJA TAMBÉM