Paróquia Santíssima Trindade

18h30
- Folga do Pároco (Celebração da Palavra) - Terço todos os dias, 18h - Grupo de Oração na Igreja após a celebração
18h30
- Terço todos os dias 18h- Após a celebração Terço dos Homens.

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Você está em:

O Sacramento da Eucaristia nos permite participar, semanalmente, com toda a comunidade, do memorial da Páscoa do Senhor. Jesus instituiu esse sacramento na última ceia, confiando à Igreja o memorial da sua morte e ressurreição. É um sacramento da fé, sinal de unidade, vínculo de caridade, banquete pascal em que se recebe a vida inteira (corpo e sangue) do Cristo. Assim, a vida do fiel se enche de graça e lhe é dado o penhor da glória futura. A Eucaristia é fonte e ápice de toda a vida cristã e eclesial, que está vinculada com a Sagrada Eucaristia e a ela se ordena. Na Eucaristia, também está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, nossa Páscoa.

A Eucaristia nos convida a um estilo de vida que influencia a nossa maneira de pensar, de nos relacionar com as outras pessoas, com a família, com o mundo e com a natureza. À medida que vamos vivenciando e participando dos sacramentos configuramos nossa vida à vida do Cristo, vamos nos constituindo discípulos e discípulas no seguimento do Senhor: homens e mulheres que continuamente passam da morte para a vida.

Preparação para a 1ª Eucaristia: a Catequese Eucarística deve ser oferecida às crianças em idade específica e é dever dos pais e padrinhos procurar esse serviço da comunidade para os seus filhos e afilhados. A Catequese Eucarística, a 1ª Comunhão e a posterior participação semanal na mesa do Senhor são direitos da criança batizada. Existem também catequeses destinadas aos adultos que desejam completar a sua iniciação ou ser iniciados na fé cristã. Neste caso, prevê-se o processo catecumenal, pelo qual aquele que será iniciado participa de todos os sacramentos da Iniciação Cristã, na Vigília Pascal.

Programação para 2018:

• Início da Inscrição: 01/fev
  • Início da Catequese: 20/fev

Manhã: 08h20 às 10h

Tarde: 16h  às 17h30

A 1ª Eucaristia na Paróquia Santíssima Trindade tem início com crianças a partir de sete anos. A preparação tem duração de dois anos em encontros semanais, sempre às terças feiras, às 8h30 e às 16h.

A celebração da 1ª Eucaristia é realizada anualmente na paróquia, normalmente em novembro, após a preparação de dois anos.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Paroquial.